Pelos no rosto – da mulher ou menina – Você tem?

Pelos no rosto – da mulher ou menina – Você tem?

8Oiiiiiiiiii meninas!!!!!

Hoje o post é para vocês tá? Vamos falar de um assunto que incomoda acho que de 10 pelo menos 8 mulheres sofrem com os malditos pelos nos lugares errado. É claro que vários estudos mostram que todo nosso corpo é coberto por pelos e que na verdade, na teoria da evolução, nós acabamos perdendo os pelos (como nos animais) pelo uso de roupas, tecidos ou pele de animais, ms tem uns que ficam mais crescos, evidentes, não é? Porém, todavia, entretanto, você deve estar pensando: “MAS AINDA SIM ALGUNS PELOS NÃO SEI PORQUE RAIOS NASCEM EM LUGARES INUSITADOS!!!” Não é só você que sofre com isso miga, eu vou te ajudar a se libertar dessa paranoia, mas antes disso eu quero te contar quem foi a responsável por instigar tanto a beleza, estética e a depilação, foi a Cleópatra, sabia? Até hoje algumas das técnicas usadas naquele tempo são utilizadas, cera de abelha, produtos com base de frutas, hidratações naturais e o mel para se depilar… foi ela que começou a se depilar e repassar para o mundo inteiro. Mas cá entre nós, é horrível conversar com uma pessoa que tem o buço escuro, ou aqueles pelos no queixo que nunca foram tirados que ficam conversando com você mais que a boca da pessoa, não é? Existem truques para você que quer disfarçar isso.

Antes de mais nada, primeiramente amiga, você deve procurar sua gineco, marque uma consultinha e diga que você tem pelos em excesso em lugares impróprios, às vezes é problema hormonal e pode ser resolvido com um remédinho. Mas se você é como eu e tantas outras, e não tem esse problema você continuar lendo esse post.

Amiga, as famosas são maravilhosas, perfeitas, divas e tem DEFEITOS assim como todas nós, então minha cara Diva leitora, olhem essas fotinhas

 

Oi? a Beyy? é meu amor, ela tem um buço bem feio, igual o seu. Então não deixe essa sua auto-estima baixa não, vamos dar um jeito nesse pobreminha de pelinhos tá?

A 1ª dica que quero dar para vocês é: DESENCANA de ser perfeita!

Eu sei que todas nós, estamos ficando loucas e frenéticas no quesito esteriótipo de beleza padronizado no mundo e fazemos de tudo para não ficar por fora. Pára. Antes de querer ser TOP você precisa se aceitar do jeito que você é, ser feliz da forma que nasceu, e sim claro melhorar se puder, e se não puder, não encanar com isso, porque isso é um mero detalhe e na realidade a beleza vem de um conjunto inteiro de você mesma.

2ª Dica – Não tenha medo do que vão achar – tire seus pelos!

Desculpa amiga, mas eu vou ser sincera, ainda que você se aceite como você é, tira esses pelinhos do seu bigode, do pescoço, da bochecha, é muito feio. Dá um “ar” de porca sabia?

3ª Dica – MITO – Eles engrossam se depilar! Não amiga!

Amiga, para né, vc depilou a perna quando era criança porque viu a mamãe fazer e fez tbm, na época, seu pelo engrossou? Não! Porque o pelo na verdade com o tempo ele realmente fica mais evidente por conta dos hormonios (como já mencionado acima), mas o pelo não engrossa. O que acontece é que a lâmina quando entra em contato com a pele para cortar o pelo na raiz, ela vai deixando a pele mais áspera e corta seu pelo rente a raiz (onde ele é mais forte). Quando acontece o “raspar” você acaba prejudicando sua pele, pq ela fica sensível, ressecada (porque a finalidade dos pelos é a proteção, se vc não sabe) e consequentemente o local onde o pelo foi cortado é mais forte e por isso a impressão de que esta grosso.

4ª Dica – Converse sobre suas dúvidas com suas amigas de verdade, ou com sua mãe.

Claro que eu vou sempre ajudar vocês, mas ninguém melhor do que aquela amiga parceira que já sabe como faz pra te ajudar a dar uma mãozinha? hein hein? Se informem e perguntem sempre! Vá ao médico se consulte, mesmo que o problema soja genética, as vezes dá pra melhorar com um tratamento hormonal.

5ª Dica – Opções para dar um jeito neles

  • Você pode descolorir – os pelinhos são bem fininhos e parecem penugem? Aposte no descolorante sim, não, eles não agridem a pele e não vão estimular o crescimento nem nada do tipo. Os pelos são mais fracos, finos, delicados. O produto por ser forte, não estimula o tamanho deles aumentar, porque assim como as loiras, os pelos não aguentam tanta química. Se assim fosse eu teria um monte de amiga barbada né? Desvantagem: pinica um pouquinho a pele, mas antes vc pode passar um oleo de amendoas para dar uma hidratada;
  • Use pinça!! Tenha sempre por perto aquela pinça, para tirar um ou outro que apareceu no meio do caminho. A vantagem é que eles demoram pra crescer, mas que o normal. Desvantagem, no buço doi demais!
  • Use cera, se os pelos são fininhos nem a cera as vezes da jeito, aí vc volta pra descoloração e segue o procedimento que já mencionei. Mas se der pra tirar na cera, também é uma boa opção. mas sobrancelhas e buço não indico, tanto a quente quanto a fria, deixará essas partes mais flácidas. Agora o restante, use e abuse.
  • Creme depilatório é uma boa opção para pelos medianos, porque o creme não tira totalmente os pelos mais grossos, e consequentemente vc acaba queimando sua pele, por consequência.
  • Depilação a laser, o tratamento é caro e deve ser feito regularmente, mas em mim não dói tanto quanto as pessoas falam não. Na minha opinião é o que mais se tem resultados nos pelos mais grossos, em pelos finos não tem bons resultados.
  • Por ultimo a Lâmina, esse é para qualquer tipo de pelo, só precisa tomar cuidado para não se cortar e se alertar à pele para não ressecar e acabar escurecendo a pele.
    Esse foi o post de hoje e eu espero que tenha sido útil para vocês.

Se quiserem saber mais detalhes sobre esse assunto comentem nas redes sociais para a gente papear mais sobre isso.

Não se esqueçam de tirar os pelinhos do rosto tá?

Um beijo meus amores e até a próxima!

Show Your Reaction

  • 0
  • 0
  • 0
  • 0

Share with your timeline

0 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *