Bichectomia

Relato: Problemas na Bichectomia

Relato: Problemas na Bichectomia

Neste relato, estarei passando pra vocês a minha experiência no procedimento de bichectomia.

Olá meus amores!

Antes de começar vamos falar um pouquinho sobre o que é esse procedimento.

O que é Bichectomia?

A Bichectomia é um procedimento cirúrgico, onde o profissional faz uma pequena incisão na parte interna da bochecha para retirar uma gordura que fica no centro da bochecha que se chama bola de Bichat.

Esse procedimento é indicado para pessoas que mordiscam a bochecha ou se incomodam com o volume delas no caso de ser somente por estética. Geralmente é aplicada anestesia local e o paciente é liberado no mesmo dia.

O processo é totalmente tranquilo e o pós operatório também, a não ser pelo fato de ter que realizar dieta liquida.

É um procedimento irreversível, ou seja, uma vez feito, a gordura não volta para o lugar de onde foi retirada, mesmo que vc engorde muito. Dizem que na velhice essa gordura faz falta pq a pele fica flácida com mais facilidade e nós que fizemos a retirada teremos que ficar fazendo preenchimento.

Os dentistas devidamente especializados e médicos cirurgião plástico que realizam esse procedimento nos dias atuais.

Meu caso

Algumas pessoas, como eu, escolhem realizar o procedimento por motivos estéticos, eu mordiscava um pouco a bochecha também, mas foi muito mais por estética.

Este é o meu antes:

Escolhi realizar o procedimento com dentista, por custo e benefício mesmo. Paguei na época R$ 2.500,00. Marcamos o dia. Chegando lá fui preparada para realizar o procedimento, que levou em média 1h30min.

Fotos antes do procedimento:

No primeiro lado, que foi o direito, saiu uma grande quantidade de gordura, eu sentia um certo vazio de espaço no local, até a altura da mandíbula. Quando fomos para o lado esquerdo, não encontramos a mesma quantidade, na verdade, foi uma quantidade muito menor.

Existem duas partes separadas, a pequena do lado esquerdo e a direita respectivamente.

Existe um protocolo que diz que na retirada da bola de bichat, se na puxada ou pinçada da gordura, sentir uma fisgada é hora de parar o procedimento, o que aconteceu comigo. Tive a sensação da bola não ter sido pinçada da mesma forma, tanto que os cantos da minha boca, no outro dia estavam machucados, pelo apoio dos instrumentos, mas achei que fosse natural e que talvez fosse um problema da minha bochecha por ter covinha.

Este é o pós operatório:

Não fiquei satisfeita e voltamos a refazer o procedimento 4 meses depois, que resultou nos mesmos diagnósticos.

Ainda que eu me esforçasse para me arrumar e tentasse disfarçar eu achava notório demais a diferença de um lado para o outro.

Deixei isso um pouco de lado, e desisti de reparar isso, e mesmo desistindo, continuava a pesquisar e ler sobre o assunto, enviar perguntas para profissionais da área, novos especialistas e enfim, cheguei na Dra. Mariana Marques, que se interessou pelo meu caso.

3ª vez da bichectomia

Quando fiz minha avaliação com a Dra. Mariana, ela disse que havia uma possibilidade de que meu caso houvesse possibilidade de reparação e que um lado estava realmente desproporcional ao outro.

As fotos enviadas para ela foram essas:

Fizemos o procedimento no mesmo dia, para minha alegria!!! Não levou mais do que 10 minutos e ela já havia retirado 5,3 gramas do lado esquerdo, que aparentemente não tinha nada, das outras 2 vezes em que fiz a cirurgia.

A analise, foi feita através de toque e massagem e o corte foi mais abaixo do que as outras vezes. A cicatriz fica quase imperceptível, mas no meu caso, em que fiquei muito atenta, era notório que havia uma diferença de corte, do local onde foi feita a incisão, ela cortou e bola ja pulou pra fora, sem o movimento de “pinçar” como mostra no vídeo.

Meu pós operatório, foi bem mais tranquilo também, não tive inchaço grande, como na primeira vez, mas fiquei um pouco roxa na bochecha, confesso que não estava nem ai, afinal consegui finalmente resolver algo que estava me incomodando MUITO!

Pós operatório, nas fotos, está do lado direito, por ser selfie:

Esse é o antes e depois de 15 dias da cirurgia, sem make:

Nas fotos, parece imperceptível, mas 5,3 gramas fez diferença.

As próximas fotos são de 2 meses depois:

Ainda notamos o lado direito bem mais fundo, mais marcado do que o esquerdo, porém, a assimetria já estava melhorando!

Estas fotos são de 8 meses depois:

E agora, as fotos de 1 ano após toda essa novela da bichectomia:

Os dois lado possuem profundidade, cada um na sua proporção, lembrando que tenho covinhas do lado esquerdo (na foto direito).

Para mais informações e relatos mais reais ainda temos o vídeo do youtube, contando isso de maneira bem mais dinâmica.

Então é isso meus amores!

Qualquer dúvida deixem suas perguntas aqui ou lá no nosso canal que vou responder todos vocês!!

Bj bj

Até logo! <3

Show Your Reaction

  • 0
  • 0
  • 0
  • 0

Share with your timeline

4 Comments

  1. Oi tudo bem aconteceu hj comigo também, só saiu de um lado, ela disse que está em baixo do músculo por isso ñ está saindo, falou pra voltar na segunda que vem

  2. boa noite! qual o site/telefone da Dra. Mariana? (que realizou o terceiro procedimento)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *