Quem somos

Eu sou a Luana.
Comecei o blog para colocar aqui tudo que for acontecendo no dia a dia, e todas as novidades que tivermos acesso. Muitas amigas minhas, me incentivaram a começar o blog, não sei se tenho muito dom e cash($) para isso (hahaha), mas vou tentar me dedicar. Não vou prometer coisas loucas, mas vou tentar me esforçar ao máximo para destacar aqui uma rotina cheia de novidades e dicas quentinhas. Vou me dedicar sozinha a este propósito e eu espero que gostem.

Sou tímida, tenho vergonha de gravar vídeos e eu também odeio me ouvir falando, gritando, cantando… Ai que voz irritante (tenham paciência com isso, acho que vocês acabarão acostumando-se, ou não =).

Falando um pouquinho sobre mim:

Desde a época do ICQ eu mexia muito no computador, já tive fotolog, flogão, My Space, são tantos q nem lembro os nomes corretos…mas isso começou desde o batepapo UOL (quem nunca?)

Em época de orkut que as meninas blogueiras FAMOSAS usavam comunidades, se eu tivesse me dedicado tanto quanto elas, talvez isso teria dado certo antes, pois lembro que o acesso a elas era muito mais simples, porque não existia essa profissão de youtuber e blogueiras, era apenas comunidades que todo mundo participava e conversava com todo mundo, mas dá trabalho demais, já gastava meu salário com maquiagem da avon e ainda nem tinha tudo kkk

Em 2007 me formei no ensino médio e sai direto para a faculdade com apenas 17 anos, fui cursar Psicologia. Eu amava aquele curso, tirava notas boas sem muitos esforços, mas era nova e meio cabeça avoada, tive uma experiência muito ruim no meu primeiro e único estágio e ali eu soube que não saberia manter o sigilo da profissão que escolhi, pra mim, eu teria que denunciar os casos que eu achasse necessário, acumulei faltas depois desse episódio e 5 semestres depois (em meados de 2010) desisti do curso, mas tenho vontade de voltar um dia!

Fiquei um tempo parada, 1 ano e meio para ser mais específica e nesse meio termo fiz curso de cabeleireiro, com duração de 1 ano, fiz 3 meses (somente parte de penteados e biologia capilar) não finalizei também, tenho medo de não saber mexer com todos os biotipos de cabelo e fazer algo errado, imagine só estragar o bem mais precioso da mulher?! Fiquei insegura e parei, deixei para fazer as loucura só no meu cabelo mesmo Hehe. Nesse mesmo período, do curso de cabeleireiro, fiz um curso de auto-maquiagem bem básico, com técnicas de uma modelo profissional. Minha primeira musa inspiradora (acreditem ou não) foi a Luciana Schievano (@luschievano) que participou de umas das edições da Fazenda da emissora Record (isso também aconteceu em 2010 – a aula).

Meu interesse por maquiagens, acessórios, moda, beleza e etc, já eram aflorados pela minha vovó quando eu ainda nem sabia falar “oi” já passava o dedinho na boca querendo batom. Que saudades!! Depois que comecei a acompanhar os vídeos da Lu, fui me inspirando cada vez mais, comprando tudo que ela indicava e quando nem percebi comecei a trabalhar com isso aos finais de semana. Inicialmente com minhas amigas, depois com indicações delas, depois brincando no salão de bairro que eu sempre ia maquiava as clientes e comecei a atender no salão de beleza de verdade, depois em outros salões do bairro, quando me dei conta estava auxiliando em peças teatrais com maquiagens artísticas (trabalhos de faculdade) e quando cheguei aos estúdios pensei: “Como cheguei até aqui né?”. E cá estou até hoje, arriscando mais um pouquinho.

Depois desse tempo sem estudar, ingressei na faculdade de direito, que CONCLUI (aeeeeeeeeee), mas não deixei de lado essa área de beleza e como o tempo ficou mais apertado, vim compartilhar e aprender com vocês da maneira mais acessível que temos “internet”.

Tentei começar blog, diversas vezes, sozinha, com amiga, com outros nomes, outros assuntos, tentei parceria com uma lojinha, colunistas, mas essa coisa de blog é muito cansativa, precisamos ter muita determinação para fazer “a coisa” acontecer de verdade e isso vocês já perceberam que me faltava e muito, pois tudo que eu começava, eu não terminava, acabava desistindo no caminho…

Como começou o Pico das Divas:

Quando viemos para o facebook criei a fan page inicialmente, Luluana Femina (um dia escrevi errado e acabei gostando haha) mas não rolou, troquei para outros nomes e não rolou, não era minha cara, não me inspirava. Até que pensei que teria que ser algo novo, um pouco mais original, mais minha cara, mas me faltava ideias. Levou uns anos… Comecei a reparar nos comentários das minhas fotos, e sempre via diva pra lá e diva pra cá (não porque eu sou uma, estou bem longe disso!!! Minhas amigas são doidas e eu vou na onda) mas mesmo assim não montei nada. Até que uma amiga pediu para eu divulgar umas roupas personalizadas no WhatsApp, mas mandar uma a uma iria dar muito trabalho e não ia parar de chover mensagens que eu não saberia responder e assim como ela, tinham outras que vendiam roupas super boas e baratinhas que eu também poderia compartilhar, outra oferecia um serviço estético maravilhoso e comecei a perceber que eu tinha muitos contatos referente ao mundo da beleza, conhecia coisas demais e não tinha utilidade nenhuma tê-los e não divulgar, até porque eu adoro falar disso. E então veio a ideia de juntar todas em um lugar só. Criei o grupinho no WhatsApp mas não deu muito certo também, apesar de todas terem interesses em tudo que é postado, fica “lotando” a memória do celular da galera e muitas começaram a sair e outras que eu não conhecia entrar, virou bagunça e até eu sai kkk. Aí resolvi usar um codinome que seria o ponto de encontro, que geralmente é um “pico” que se fala aqui em SP, pico da beleza, pico de amigas, e surgiu o Pico das Divas! Passei o grupo então para o Facebook que seria parecido com aquele do WhatsApp, e começou a dar certo, todo mundo se comunicar e sem perdermos informações, ficou um histórico de coisas legais, todas questionando, compartilhando e tivemos acesso de meninas fora do meu círculo de amizades, então revolvi que esse era o momento ideal para de fato pôr em pratica aquela ideia antiga do blog.

Com o blog crescendo, a página me dando retorno, o instagram se popularizando cada vez mais e curtidas de pessoas que nunca vi, comecei a notar a necessidade de aperfeiçoamento na área de maquiagem, nas minhas dicas. E então fui estudar. Me formei em Maquiadora pelo SENAC em 2016, docente Renata Panteleiciuc. Gostei tanto da brincadeira que não parei mais, comecei a estudar muito e tentando conciliar com a faculdade e não é que eu consegui? Deu tudo certo e me formei em tudo. No ano seguinte fiz curso de maquiador internacional pela Kryolan Brasil em junho/17 com o Gervasio Larrivey Degui, me especializei em Micropigmentação e Extensionista de Cilios fio a fio, tornei o site mais profissional, mandei muitos vídeos para o youtube aproveita e vai lá ver.

Hoje atendo em salões renomados, tenho clientes famosas, recebi um prêmio de Maquiador Profissional, participei de muitos workshops e conheci muita gente da área. E aqui estamos. Eu espero que vocês gostem e encontrem aqui um lugarzinho onde encontraremos tudo que precisaremos sobre nossos cuidados especiais com a beleza, sem propaganda enganosa, sem exageros, sem mostrar o que não é real e não vou indicar nada que não seja real e muito bom só porque é patrocinado, eu prometo!

Sejam muito bem-vindas!

 

 

Guilherme Callori é Fotografo, Designer, Social Media e Content creator, trabalha gerenciando instagrans de empresas e pessoas. Estará aqui no Blog dando dicas de Marketing digital, mídias sociais (principalmente para as meninas que querem se tornar Blogueirinhas), dicas de como editar fotos de maneira profissional, falará também sobre diversos aplicativos para você baixar e fazer a festa em suas edições!

 

brandom-pico

Brandon Baessa é consultor de moda, Personal Stylist, Stylist de photoshoots, Coordenador de Cursos de Modelos, produtor de eventos de Moda e Development Models. Acumula mais de 06 anos no ramo da moda. Trabalha em eventos importantes como Fashion Weeks, e já treinou modelos como: Gisele Oliveira, Bruna Portes, Vivian Fuzari, Bruna Lírio dentre outras. Autêntico e cheio de criatividade vem agregar ao Pico das Divas muita classe e posts super atuais cheios de informações legais como LifeStyl e Moda.